O verdadeiro sentido do sucesso

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

MACRORREGIONAL 2017


A evolução também se dá de forma lenta e gradual. Observemos que desde o hominídeo o espírito começa o seu processo evolutivo. Podemos dizer que é a partir do homem da caverna que damos realmente partida ao processo evolutivo propriamente dito. É daí que o ser espiritual, usando o lado racional, ainda que raquítico mas existente, começa o processo de conscientização. No entanto, a humanização do animal ainda está em andamento. Não adquirimos a maturidade do hominal no planeta terra. E é assim mesmo. As leis nos convidam ao progresso, o livre arbítrio nos proporciona escolhas. Evoluir mais rápido é uma possibilidade que poucos escolhem, por isso a maioria só evolui, porque não tem como ignorar a lei.
A Macrorregional teve como motivação exatamente o estímulo da mudança. O despertar para uma nova etapa evolutiva do movimento e por consequência a nossa evolução individual enquanto espírito imortal que somos e, portanto, responsáveis por esta realização.
Com o tema As Leis Morais aplicadas à Comunidade Espírita, o encontro desse ano, foi na minha visão, um dos mais significativos passos para o despertar da consciência dos que ainda dormitam na engenharia vã das formas espaço temporais. O tema é exatamente um dos artifícios espirituais de promover a aceleração do processo evolutivo e caminhar de encontro ao amor fraternal. É meta precípua da federação Espírita e do movimento como um todo.
A organização do evento aconteceu de forma planejada e com resultados surpreendentes, na minha parca visão. A junção dos polos foi algo deveras significativo e exemplar. Indicou claramente que unidos somos muito mais expressivos e fortes. Que conscientizar-se é o caminho mais rápido para instalar a vontade, fator preponderante para ir além.
Aparar algumas arestas urge. O tempo é o nosso aliado. Vamos em frente. Avante meus meus irmãos queridos.

Aveli Modesto Aveli Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário